Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Esportes

TIBAU DO SUL (2012):  A travessia na Lagoa de Guaraíras em Tibau do Sul também foi realizada no dia 11 de agosto e contou com a participação de mais de 40 nadadores. O evento foi organizado pela Medley Atividades Aquáticas, que premiou os seis primeiros colocados no masculino e feminino. O percurso foi triangular, com saída e chegada na praia da balsa, sendo que os nadadores tiveram que nadar 3 km para concluir a prova.

 

 

 

 

 

 

 

A UFERSA foi representada pelos professores Gustavo Henrique G. Silva e Hélcio Silva. Os três primeiros colocados no masculino foram: João Raimundo Neto; Gustavo Maia e Gustavo Henrique Silva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o professor Gustavo, apesar do treinamento dos nadadores da Universidade estar focado em provas de piscinas, a participação num evento de águas abertas foi bastante positiva, revelando que o trabalho iniciado há mais de dois anos tem fornecido bons resultados.

 

 

 

 

 


GALINHOS E TIBAU DO SUL (2013): Em 2013, os nadadores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) conquistaram medalhas em duas das mais importantes travessias do Rio Grande do Norte, ambas organizadas pela academia Medley de Natal, com a participação de dezenas de nadadores de todo o Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já em setembro, a nadadora Cristiane Silva foi vice-campeã geral na categoria feminina da Travessia de Tibau do Sul, que teve um percurso total de 3 quilômetros.

 

Em dezembro, o professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva também foi vice-campeão geral no masculino, conquistando a medalha de prata na Travessia de Galinhos, com percurso de 2,2 km.

 

A equipe de natação da Ufersa é treinada pelo Educador Físico Armando Melo e conta com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e da Academia Conexão Fitness.

1 de outubro de 2014. Visualizações: 1117. Última modificação: 01/10/2014 13:11:59