Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Esportes

I COPA UFERSA – 2012

A partir de 2013, os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido com destaque em alguma modalidade esportiva vão ser beneficiados com a Bolsa Atleta de Nível. O anúncio foi feito pelo reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos, durante a I Copa UFERSA de Natação realizada no último sábado, 15, nas dependências da Universidade. “É mais uma forma de incentivar e prestigiar os nossos atletas que se destacam e têm condições para competir e levar o nome da nossa instituição nos eventos esportivos”, afirmou o reitor.

A natação tem sido a modalidade esportiva com maior destaque na UFERSA, principalmente, em participação de campeonato e circuitos. “O ano de 2012 foi muito bom para a Universidade com um saldo bastante positivo”, avalia o professor e atleta da instituição, Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, coordenador da Pós-Graduação em Ecologia e Conservação. A UFERSA foi campeã da Copa Nordeste Máster e Pré-Máster e vice-campeã do Campeonato Estadual de Natação Máster. Além de conquistados medalhas no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Sul Americano e, ter participado de travessias como a da Lagoa Guaraíras, em Tibau do Sul, conquistando a 3ª colocação, entre 40 participantes.

O professor Gustavo Gonzaga acredita que a equipe da UFERSA tem potencial para novas conquistas e os desafios para 2013 estão na realização do Campeonato Sul Americano, na Copa Nordeste, na Copa Norte, Nordeste e Centro Oeste e no Circuito Estadual de Natal Máster.

A I Copa UFERSA de natação contou com a participação de 6 equipes, totalizando cerca de 40 atletas inscritos. A UFERSA conquistou o primeiro lugar na classificação geral (masculino e feminino), tendo a CEPE/Natal como vice-campeã. As equipes que participaram do evento foram: UFERSA; CEPE/Natal; Bombeiros/Mossoró, UNIRN/FARN, Estella Maris/Baraúnas e Sesc/Mossoró.

No feminino o título de Rainha da Piscina foi para a nadadora Cristiane Silva da UFERSA, que conquistou 8 medalhas de ouro. No masculino, o troféu de Rei da Piscina foi para Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, que obteve 9 medalhas de ouro.

1 de outubro de 2014. Visualizações: 1302. Última modificação: 01/10/2014 13:04:26