Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Esportes

UFERSA CONQUISTA MEDALHAS EM BRASILEIRO DE NATAÇÃO

 

A equipe de natação da UFERSA conquistou três medalhas no 50º Campeonato Brasileiro Master de Natação, que foi realizado no último final de semana na cidade de São Luís – MA. O evento foi organizado pela Associação Brasileira Master de Natação e contou com 424 atletas de 53 equipes de todo o Brasil.

 

 

 

 

 

 

O professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva foi vice-campeão nos 200 m costas e conquistou uma medalha de bronze nos 200 m borboleta, além de ter ficado em 4º lugar nos 400 m medley. O aluno do curso de Direito, Carlos Daniel de Moraes, sagrou-se vice-campeão nos 100 m borboleta e ficou em 4º lugar nos 50 m livre e 7º nos 100 m livre. Carlos Kleber Queiroz, do curso de Engenharia Mecânica, foi 5º nos 50 m livre e 8º nos 100 m livre, além de ter sido 4º colocado nos 50 m peito.

Dentre as 26 Equipes Pequenas (equipes com menos de sete atletas) a UFERSA ficou em 10º lugar na classificação geral, mesmo competindo com apenas três nadadores. Segundo o professor Gustavo Henrique a participação foi bastante positiva, não somente pelos bons resultados, mas principalmente pela experiência adquirida, visto que foi a primeira vez que a Universidade foi representada num evento nacional de natação. Ainda segundo o coordenador do curso de Ecologia, os nadadores da UFERSA representarão a Universidade na VI Copa Nordeste Interclubes de Natação Master que ocorrerá na cidade de Natal de 26 a 27 de maio e que contará com a participação de equipes de toda a região Nordeste.

 

A equipe de natação da UFERSA conta com os apoios da PROAC e da Academia Conexão Fitness.

1 de outubro de 2014. Visualizações: 1062. Última modificação: 01/10/2014 13:03:04